quarta-feira, 10 de março de 2010

O excesso de mau humor pode trazer algum malefício? E o excesso de bom humor?



Uma pergunta interessante. O excesso de mau humor pode trazer muitos malefícios. A pessoa mal-humorada é alguém que nega a vida, os prazeres, tudo aquilo que o meio ambiente, o meio social e o meio afetivo podem propiciar-lhe. O mal-humorado é um selecionador de fatos ruins. Normalmente, esse mau humor leva a dificuldade às relações familiares, sociais, afetivas e profissionais. Essa pessoa tem grande dificuldade de co-habitação e, por causa do mau humor, muitas vezes tenta punir as pessoas que a rodeiam pelo estabelecimento de um ambiente desprazeroso, mediante posturas agressivas, impulsivas. No fundo, a única pessoas prejudicada pelo mau humor é o mal-humorado, porque, para ele, nada na vida tem graça, cor, luz e vibração. O pior malefício é que essa pessoa será cronicamente infeliz.
Quando o mau humor é proveniente de doenças, como a depressão, por exemplo, pode ser tratado e curado; mas, se o mau humor for próprio da personalidade e do temperamento, essa pessoa terá uma série de dificuldades pela vida afora.
Já o bom humor é sempre bem-vindo. O excesso de bom humor só prejudica as pessoas que têm dificuldade de perceber que, em certos ambientes, nem sempre pode

2 comentários:

  1. Oi,não sei o que acontece as vezes do nada começo a chorar,me sinto inutil nesse mundo.Sinto nojo de mim mesma.Sinto angústia no peito que penso só em morrer mais nada.Sinto uma sensação super estranha dentro de mim que as lagrimas descem como uma cachoeira jorrando forte sem pararas sempre que choro me da um alívio depois de algumas horas,ou minutos!!!Sinceramente n sei que faço pra acabar com isso.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir